A Rede Ciências sem Fronteiras de Juiz de Fora (CsF) realiza nestas quinta e sexta-feiras, o “Conversation Club”, evento que tem o objetivo de reunir pessoas interessadas em treinar a conversação em línguas estrangeiras, por meio de métodos dinâmicos e temáticos, visando uma interação mais facilitada entre os participantes. O evento ocorre nos dias 13 e 14 de julho, no Centro de Ciências, e tem apoio da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Os encontro são gratuitos, abertos a toda comunidade e não é necessária proficiência em nenhuma língua para participar. Na quinta-feira, 13, a conversação será em francês e na sexta, 14, na língua inglesa.

A intenção do projeto é contribuir para a internacionalização da Universidade, desenvolvendo encontros todas as sextas-feiras do mês em uma língua estrangeira diferente a cada reunião, sendo o inglês na primeira semana, francês na segunda, alemão na terceira e na quarta e última, o espanhol.

A dinâmica desta edição gira em torno do jogo Imagem e Ação. O coordenador do núcleo Ciências sem Fronteiras em Juiz de fora, Felipe Arlindo, ressalta a importância das práticas promovidas pelo encontro. “O grupo se apresenta como um facilitador do diálogo entre os alunos, havendo sempre ajuda mútua entre eles e um compartilhamento muito grande de conhecimento nos encontros, facilitando o contato necessário com culturas e línguas estrangeiras.”

Os interessados em participar podem comparecer ao local do evento, sem necessidade de inscrição.

Outras informações: Página da Rede CsF Juiz de Fora no Facebook