Estudantes da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) que desejam efetuar o destrancamento de matrículas para o segundo semestre letivo devem procurar a Central de Atendimento (CAT), a partir desta segunda-feira, dia 3, das 8h às 20h, portando uma cópia de documento oficial com foto e original e preencher o formulário fornecido pelo setor. A solicitação pode ser feita até sexta-feira, 7.

Este serviço é oferecido aos estudantes que decidiram pelo destrancamento antes do prazo regulamentado pelo Regimento Acadêmico da Graduação (RAG), que é de três semestres. Para os demais, o destrancamento ocorre automaticamente por meio do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica  (Siga).

Caso ocorra a necessidade de um terceiro fazer a solicitação em nome do estudante, é necessário apresentar uma procuração simples, acompanhada de cópia do documento do procurado e do requerente. Após a solicitação de destrancamento, o aluno deve verificar a mudança do status no histórico, disponível no Siga, em um prazo de 48 horas e estar atento às datas de matrícula nas disciplinas do semestre.

Conforme o Regimento Acadêmico, o trancamento do curso só pode ser requerido de forma on-line a partir do terceiro período letivo do aluno. Antes disso, o requerimento se caracteriza como excepcional e deve ocorrer de forma presencial, sendo necessária a apresentação de uma justificativa. O período total de trancamentos não pode ultrapassar o limite de três períodos letivos regulares.

Outras informações: (32) 2102-3978 (Central de Atendimento)