Nos próximos dias 28 e 29 de junho, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realiza a fase presencial de matrículas para os candidatos aprovados em cursos para os campi Juiz de Fora e Governador Valadares. Ao todo, 419 candidatos são esperados nesta fase, que é obrigatória para a efetivação da matrícula na UFJF.

Nesses dias, os convocados nos seguintes processos seletivos devem comparecer aos campi para entrega da documentação exigida: chamada regular do Sisu 2017/2ª Edição; três primeiras reclassificações do Pism 2014-2016/2º semestre; duas primeiras reclassificações de Vagas Ociosas – 2º semestre para excedentes do Sisu 2017/1º semestre, Sisu 2016/2º semestre e PISM (triênio 2014-2016).

Em Juiz de Fora, a fase presencial acontece no Anfiteatro de Estudos Sociais, localizado na  Faculdade de Direito (campus Juiz de Fora). Já em Governador Valadares, o procedimento acontece no prédio da Faculdade Pitágoras. (Rua Doutor Raimundo Monteiro de Rezende nº 330, Centro). Vale ressaltar que o candidato deve respeitar o cronograma de atendimento previsto para os aprovados através do Sisu, Pism e Vagas Ociosas.

No site da Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara), o estudante encontra a listagem com a documentação necessária para matrícula. Para os candidatos com deficiência aprovados pelo Sisu, é necessário apresentar o laudo que comprove sua situação médica, de acordo com regulamento de matrícula.

Durante os dias de matrícula, a equipe da Central de Atendimento (CAT) atuará na recepção aos familiares e aprovados, dando boas-vindas e prestando orientações sobre documentação, horários de atendimento e tipos de bolsas oferecidas Universidade.

Lista de espera

Para os candidatos não convocados na chamada regular do Sisu, nas reclassificações do Pism (triênio 2014-2016/2º semestre) e nos editais de Vagas Ociosas, o próximo edital de reclassificação para os dois campi está previsto para ser divulgado no dia 5 de julho, ao meio-dia, no site da Cdara.

Outras informações: (32) 2102- 3733 – Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara)