sisusegundosemestre

UFJF oferece 1.330 vagas em 42 cursos

Termina às 23h59 desta quinta-feira, 1°, o prazo para inscrição na segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em 2017.

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) oferece 1.330 vagas em 42 cursos. São 1.050 oportunidades em 33 cursos em Juiz de Fora e 280 em nove opções de graduação em Governador Valadares. O quadro de vagas pode ser consultado no site do Sisu.

Veja passo a passo como fazer a inscrição no Sisu.

Para quem ainda não efetuou a participação no processo, é importante não deixar para última hora devido a possíveis congestionamentos do portal. Já os candidatos inscritos têm a oportunidade de analisar suas chances de aprovação comparando suas notas com os pontos de corte das duas opções de curso selecionadas, podendo alterá-las até o término do prazo.

O Portal da UFJF preparou uma tabela com o ponto de corte de todos os cursos da instituição, oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), nas últimas quatro edições. Os cortes variam a cada edição e nem todas as opções de curso estão disponíveis nesta seleção – somente aqueles com entrada no segundo semestre letivo.

Parciais mais altas
À meia-noite da última quarta, 31, os três cursos da UFJF com pontos de corte mais elevados no campus de Juiz de Fora eram Medicina (801,48), Direito – diurno (756,90) e Direito – noturno (748,76).

Em Governador Valadares, os cursos mais disputados são Medicina (788,32), Direito (738,02) e Odontologia (726,94). Essa pontuação mínima parcial refere-se a candidatos do grupo de ampla concorrência, que não cursaram todo o ensino médio em escola pública. Entenda o sistema de cotas no Sisu.

Aprovação
O resultado da seleção será divulgado nesta segunda, 5. No mesmo dia será aberta, aos interessados, a lista de espera, para as vagas não preenchidas pelas instituições.

Conforme o Ministério da Educação (MEC), o Sisu havia recebido 792.366 inscrições até 19h de quarta, 31.

Confira o conteúdo especial da UFJF sobre o Sisu

Outras informações: 0800-61 61 61 (Ministério da Educação)
Sisu