Provas aconteceram pela manhã e à tarde (Foto: Luiz Carlos Lima)

As provas práticas do concurso de técnico-administrativos em educação (TAEs) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) aconteceram neste domingo, dia 9, nos campi de Juiz de Fora e Governador Valadares. De acordo com a Coordenação Geral de Processos Seletivos (Copese), houve 98 inscritos em Juiz de Fora e seis  ausentes. Em Governador Valadares, foram 36 inscritos e uma ausência. No campus Juiz de Fora, 13 vagas estavam disponíveis e em Governador Valadares, dez.

A bióloga Patrícia Nunes, 28 anos, concorreu a uma vaga para técnica em laboratório – área Biologia. Ela conta que escolheu a UFJF pelas oportunidades que a instituição oferece. “Eu acho que a Universidade dá a oportunidade para trabalharmos e fazermos algumas coisas que podem acrescentar à nossa carreira: um curso, um estágio. E é bom a gente aproveitar e expandir nosso currículo e capacitação..

Patrícia é formada em Biologia pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), em Três Rios (RJ). Para a bióloga, uma preparação prévia consistente, é fundamental para conseguir um bom resultado. “Em parte, essa parte prática, a gente aprende durante a graduação. E tem cursos preparatórios, estágio. O estudo, a preparação prévia, é fundamental.”

O biólogo Haroldo Lobo, 32, também fez a prova prática para técnico em Laboratório de Biologia. O profissional graduado pela UFJF veio de Itapecerica, no Oeste de Minas Gerais, para estudar em Juiz de Fora. Lobo já havia trabalhado na Universidade como professor substituto no ano passado.

“Eu já tenho família aqui em Juiz de Fora. Estou tentando ficar aqui mesmo na cidade. E eu gosto muito da Universidade. A instituição cresceu muito nos últimos anos, desde a época que eu estudei, até agora e tenho muitos amigos aqui. Então tenho interesse em manter raízes aqui na cidade.”

Pedidos de recurso e resultado

Segundo o edital do concurso, os pedidos de recurso devem ser entregues na Central de Atendimento, na segunda-feira, dia 10, das 8h às 18h. É preciso preencher o formulário e entregá-lo assinado pessoalmente, por procurador ou por fax (telefones para Fax: na Copese, (32) 2102-3755, com confirmação em (32) 2102-3738; na Central de Atendimento, (32) 2102-3979, com confirmação em (32)-2102-3978). Os pedidos devem ser entregues dentro do prazo para serem aceitos. O resultado final do concurso sai no dia 28 de abril.

Outras informações: (32) 2102-3738 ( Coordenação Geral de Processos Seletivos – Copese)

(32) 2102-3978 ( Central de Atendimento)