Peça teatral será encenada na Unidade Santa Catarina do HU, nesta quarta-feira, 21 (Foto: Alexandre Dornelas)

Peça teatral será encenada na Unidade Santa Catarina do HU, nesta quarta-feira, 21 (Foto: Alexandre Dornelas)

Com o intuito de celebrar as festas de fim de ano, promover um ambiente hospitalar mais acolhedor e proporcionar lazer aos pacientes, o Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) receberá nesta quarta-feira, 21, a peça teatral “O Natal é para todos”, realizada pelo Grupo Humanart — Humanizar com Arte. As encenações acontecerão em em dois momentos: às 14h, na Pediatria, e às 16h, no Espaço de Convivência do HU.

Ao final da peça, com as doações arrecadadas pelo grupo ao longo do ano, haverá um momento de confraternização, com presentes para os pacientes infantis e lanche para os adultos e demais espectadores do evento. A coordenadora do Humanart, Márcia Costa, afirma que o objetivo principal é fazer com que os pacientes possam encarar o ambiente hospitalar com “outros olhos”, percebendo que há espaço para “humor e alegria”. “Somos uma família e fazemos tudo com amor para os pacientes. Não há nada mais gratificante do que ver o brilho nos olhos deles.”

Humanizar com arte

Há dez anos levando alegria aos pacientes do HU-Santa Catarina de forma voluntária, o Humanart tem a intenção de promover um ambiente hospitalar mais agradável e humano para aqueles que estão acamados. Atualmente, participam do grupo funcionários da unidade e demais interessados, uma vez que o grupo é aberto a participantes, independente de vínculo com o Hospital Universitário ou com a UFJF.

Todas as peças promovidas pelo grupo elucidam, de forma lúdica e bem humorada, os desafios relacionados às doenças, à prevenção e ao tratamento. As apresentações acontecem periodicamente no decorrer do ano, oferecendo diversão e informação aos pacientes.

Outras informações:

(32) 4009-5151 (Hospital Universitário)