Linhas de pesquisa são

São oferecidas até 15 vagas para mestrado e 10 para doutorado em duas linhas de pesquisa (Foto: Caique Cahon)

O Programa de Pós-Graduação em Modelagem Computacional (PGMC) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) lançou edital para o processo seletivo das turmas de mestrado e doutorado 2017. As inscrições presenciais podem ser feitas até o dia 15 de janeiro de 2017, na secretaria da Pós-Graduação em Modelagem Computacional, na Faculdade de Engenharia, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Também serão aceitas inscrições via Correios, sendo 8 de janeiro de 2017 o prazo máximo para postagem dos documentos.

São oferecidas até 15 vagas para o mestrado e dez para o doutorado. O programa  tem conceito 4 pela Capes e se estrutura a partir de duas linhas de pesquisa: “Métodos Computacionais Aplicados” e “Sistemas Computacionais Aplicados“.

O processo seletivo será composto pelas seguintes etapas: prova escrita, de caráter eliminatório, com bibliografia mínima definida pelo Edital de Seleção; prova escrita de suficiência na leitura e compreensão de texto relacionado à temática do Programa, redigida em inglês; entrevista do candidato com a Comissão de Seleção, baseada na apreciação do curriculum vitae e do pré-projeto de dissertação ou tese do candidato.

Podem se inscrever no mestrado estudantes graduados em curso superior credenciado e reconhecido pelo Ministério da Educação. Já para o doutorado, detentores de diploma de mestrado em programas de pós-graduação reconhecidos pela Capes. Dentre os documentos necessários para a inscrição estão previstos no edital.

Outras informações: Programa de Pós-Graduação em Modelagem Computacional