Três novos servidores da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) tomaram posse, nesta sexta-feira, 2, em cerimônia na Pró-Reitoria de Recursos Humanos. O grupo é composto por técnico-administrativo e dois professores, que atuarão em Governador Valadares.

(Foto: Alexandre Dornelas)

Na recepção, novatos na instituição receberam as boas-vindas dos responsáveis pelos setores onde irão atuar (Foto: Alexandre Dornelas)

Na recepção, eles puderam assistir um vídeo institucional e, além disso, ouviram depoimentos gravados de profissionais responsáveis pelos setores onde os três farão parte. Ludmila Forechi, que será professora do curso de Fisioterapia, disse que o cargo se trata de um objetivo antigo. “É uma realização pessoal. Quando escolhi o curso de Fisioterapia e a carreira acadêmica, passei a trabalhar bastante para assumir esta posição. Minha perspectiva é contribuir bastante, tentar ajudar no crescimento da faculdade e trabalhar para formamos excelentes profissionais.”

Já Felipe Nogueira, que fará parte do quadro dos professores de Economia, chega do Mato Grosso. “Estou feliz por fazer parte de uma faculdade em que o curso é novo, então espero contribuir e ajudar no crescimento dos estudantes e da região de Governador Valadares.” O professor indicou que as disciplinas abertas para atuação foram determinantes em sua escolha. “Quando vi que abriram vagas para um assunto que gosto muito, Economia Política e História do Pensamento Econômico, logo tentei o concurso. Consegui a vaga e estou muito feliz por voltar para Minas.”

Josias Rodrigues, novo técnico-administrativo, aponta as possibilidades da UFJF e sua posição no cenário nacional para sua escolha. “É uma das universidades mais conceituadas do Brasil e em Minas Gerais é muito conhecida. E para mim foi importante pela logística. É uma universidade em que eu já tinha o pensamento de um dia estar trabalhando.”