31336778556_a733a10938_z

Funcionários da empresa contratada trabalham desde a manhã desta sexta-feira, 2 (foto: Twin Alvarenga/UFJF)

Estão acontecendo as obras de remoção de entulhos no estacionamento da Faculdade de Comunicação (Facom) da Universidade de Juiz de Fora (UFJF). Os resíduos foram deixados no local após a demolição do prédio que abrigava a Produtora de Multimeios da UFJF e da cobertura da passagem entre a Facom e a Faculdade de Educação (Faced). Funcionários da empresa contratada por meio de licitação para a realização de algumas obras no Campus estão trabalhando no local. O serviço tem prazo de até 30 dias para ser executado, porém por se tratar de uma limpeza simples, a previsão é de que seja finalizada em uma semana.

Os entulhos foram deixados pela empresa contratada em uma gestão anterior à atual, que não finalizou os serviços, tendo o contrato expirado. Após a retirada dos entulhos, vai ser realizada a demolição do prédio onde funcionava a Produtora de Multimeios da Facom. “Com a intervenção feita, será, inicialmente, aberto espaço para a criação de 53 vagas de estacionamento no local. No futuro, a área será edificada”, explicou o coordenador de projetos e obras da Pró-reitoria de Infraestrutura (ProInfra), Wellington Coutinho da Silva.

As obras de retirada dos entulhos da Facom são parte de um pacote de intervenções orçado em R$ 155.853,27, cuja ordem de serviço foi dada no último dia 21 de novembro. Ao longo de 60 dias, serão realizadas ainda a construção de duas lavanderias aos fundos da edificação da Moradia Estudantil; a instalação de um hidrômetro próprio na Unidade Dom Bosco do Hospital Universitário (HU), hoje compartilhado com os prédios das faculdades de Medicina e de Fisioterapia; e obras de adequação para instalação de elevadores nos prédios dos departamentos de Matemática e de Físico-química, no Instituto de Ciências Exatas (ICE). Assim como a retirada do entulho, as obras na Moradia Estudantil também já foram iniciadas, sendo cumprido o cronograma previsto.