O Domingo no Campus chega a sua quinta edição neste próximo domingo, 4, apresentando diversas atividades para todos os públicos, como música, ginástica, festival de pipas e outras brincadeiras. As ações ocorrem das 8h às 12h, na Praça Cívica da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), com entrada gratuita.

Um festival vai garantir a diversão da criançada, ensinando técnicas para soltar pipas, que serão distribuídas para crianças com até 12 anos de idade. Além desse momento, haverá um cardápio de brincadeiras e de jogos de rebater para resgatar a cultura da brincadeira de rua. Já o público da terceira idade, pode participar de uma aula de ginástica, com alongamentos, ministrada por profissionais da área, com duração de 30 a 40 minutos.

Com rimas temáticas, o projeto de hip hop Hiphoplogia vai realizar uma batalha com a participação de oito MCs da cidade. Além disso, haverá um sarau com poesias marginais para divulgação da literatura do hip hop. As atrações musicais continuam com a cantora e compositora Tânia Bicalho,  que apresentará paródias sobre alimentação e boas práticas alimentares, e com  o DJ Kureb, responsável por animar o público ao som de músicas nacionais para jovens e crianças.

“Nesta edição, damos continuidade às atividade que temos desenvolvido, tanto por conta dos grupos que estão fazendo um trabalho maravilhoso e também por meio da interação que a gente vê entre as famílias. Os pais têm a oportunidade de reviver brincadeiras de antigamente com seus filhos. A gente espera que o tempo também contribua e que as comunidades do entorno possam participar mais deste espaço aberto que é a Universidade”, afirma o diretor da Imagem Institucional da UFJF, Márcio Guerra.