Domingo_no_campus_foto_Luiz_Carlos_lima_UFJF

Neste domingo, instrutores trarão jogos de rua e haverá distribuição de pipas para crianças  (Luiz Carlos Lima/UFJF)

Em sua quarta edição em 2016, o Domingo no Campus, no próximo dia 27, terá batalhas de break, festival de pipa, ginástica, DJ, jogos e outras brincadeiras. As atividades ocorrem das 8h às 12h, na Praça Cívica da UFJF, com entrada gratuita e para todos os públicos.

O projeto de hip hop Hiphoplogia  dará continuidade ao trabalho de dois grupos de grafite de Juiz de Fora, o Setor 276 e o UGC, que produzirão dois painéis para a exposição de suas artes. Ainda haverá batalha de break, com 16 Bboys, que se enfrentarão em critério de mata-mata. Novos interessados em participar da batalha também podem se inscrever na hora do evento. Há premiação para os dois primeiros colocados.

A cantora e compositora Tânia Bicalho pretende animar os participantes com paródias sobre alimentação e boas práticas alimentares. Nutricionista, Tânia é autora do CD “MPN – Música Popular Nutritiva”, lançado em 2011.

Domingo_no_campus_ufjf

Projeto incentiva brincadeiras de rua, esportes e outras atividades de lazer, como peteca (Foto: Luiz Carlos Lima/UFJF)

Esta edição contará com a presença dos ex-alunos da Faculdade de Educação Física que desenvolverão jogos recreativos, esportes, ginástica, dança, atividades circenses e brincadeiras de rua.

Com foco em idosos, instrutores darão aula de ginástica e alongamento, de 30 a 40 minutos. Já para as crianças, foi idealizado um festival de pipas, com distribuição de pipas e linha para crianças de até 12 anos. Profissionais ainda ensinarão como fabricar e soltar pipas. Todas as atividades ocorrerão ao som do DJ Kureb.

“Espero que seja um domingo com tempo bom e que as pessoas compareçam para prestigiar todas as oficinas elaboradas com cuidado e carinho, pensando na comunidade”, afirma o diretor de Imagem Institucional da UFJF, Márcio Guerra.

Interação com comunidades
O Domingo no Campus integra o Programa Boa Vizinhança, da Pró-reitoria de Extensão, com o objetivo de fortalecer a UFJF como um lugar de todos, integrando a população dos bairros do entorno por meio de atividades para todas as idades e gostos.

“A proposta do Domingo no Campus é resgatar esse espaço de lazer, que é a Praça Cívica, trazendo a comunidade do entorno para a convivência, através de atividades voltadas para essa população, que até então, tinha a carência deste espaço, já que, durante muitos anos, as atividades realizadas no espaço não atingiam todos os tipos de públicos”, ressalta a coordenadora de Eventos e Cerimonial da Imagem Institucional da UFJF, Ana Paula Dutra.