30613451940_d69832ab0b_k

Os manifestantes de diversos setores ligados a UFJF realizaram uma passeata pelo anel viário da Universidade na manhã desta sexta. (Foto: Twin Alvarenga/UFJF)

Em manifestação contra mudanças propostas pelo atual Governo Federal – como a reestruturação do ensino médio e a  Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/55, que estabelece um teto para os gastos públicos –  estudantes, técnicos administrativos e professores da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realizaram um protesto no campus na manhã desta sexta, 11. A mobilização faz parte de um movimento de paralisação nacional marcado para hoje.

A manifestação, que reuniu diversos setores da UFJF, foi organizada em parceria entre Apes, DCE, Ocupa UFJF e Sintufejuf . Com palavras de ordem e cartazes apontando as principais reivindicações dos movimentos presentes, o protesto começou em frente à Faculdade de Letras, sendo que em seguida, os manifestantes realizaram uma passeata pelo anel viário da Universidade.

Após a passeata chegar ao pórtico sul da UFJF, os manifestantes realizaram a entrega de panfletos de conscientização sobre a mobilização. Com o objetivo de apresentar o movimento para outras partes da cidade de Juiz de Fora, além da comunidade que frequenta diariamente a Universidade, os participantes do protesto seguiram em marcha para o Centro da cidade, onde realizariam um Ato em frente à escadaria da Câmara Municipal às 10h.