A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) sediará na próxima quinta-feira, 17, a final regional do Ideas for Milk, uma competição entre empreendedores na busca pelas melhores inovações tecnológicas para o setor lácteo. O evento, organizado pela Embrapa Gado de Leite em parceria com a UFJF,  acontecerá no Auditório do edifício Engenheiro Itamar Franco, da Faculdade de Engenharia, das 17h30 às 21h30.

A competição foi dividida em três etapas: a primeira, na qual foram selecionadas as cinco melhores ideias inscritas em cada sede; a segunda, que acontecerá neste mês, encerrando a etapa das finais locais e, por fim, a terceira, a grande decisão com os oito ganhadores das finais locais, que será realizada no dia 14 de dezembro, em Brasília.

O concurso visa aproximar empreendedores, estudantes, professores, pesquisadores e outros profissionais interessados em startups ou até o universo da cadeia do leite, criando oportunidades para desenvolverem negócios em conjunto. Além de Juiz de Fora, serão realizadas finais em Belo Horizonte, São Carlos, Campinas, Piracicaba, Viçosa, Lavras e Porto Alegre.

Final Juiz de Fora
Na etapa de Juiz de Fora, 5 projetos irão disputar a vaga na final nacional: o “MilkUp App”, o “iCow – Gestão Móvel de Rebanhos Leiteiros”, o “Systech feeder – Nutrição de precisão em tempo real para bezerras leiteiras”, o “Scanner Bovino: Sistema de Gestão de Rebanho por Visão Computacional” e o “Sistema de monitoramento da acidez do leite desde a ordenha até o laticínio”. A programação e a realização de inscrições estão disponíveis online, no site do evento.

Outras informações:

Ideas for Milk

Programação da final local em Juiz de Fora

Inscrições para as finais locais