30225176004_8ec91c853b_z

Professor Márcio Guerra recebeu a homenagem do vereador Wanderson Castelar (foto: Humberto Nicoline/Câmara Municipal de Juiz de Fora)

Em solenidade na noite de segunda-feira, 7, o diretor da Imagem Institucional da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e professor da Faculdade de Comunicação, Márcio de Oliveira Guerra, recebeu o título de Cidadão Benemérito de Juiz de Fora, homenagem concedida pela relevância dos serviços prestados à sociedade da cidade.

A entrega do título foi proposta pelo vereador Wanderson Castelar e outorgada pela Lei n° 13.421 de 18 de julho de 2016. “Uma voz por Juiz de Fora”. Assim o vereador define o professor Márcio Guerra, jornalista com quase 40 anos de atuação no município, além de um dos principais docentes do curso de Jornalismo na UFJF. “Uma trajetória única, que une a dedicação à profissão, que fez com que ele marcasse época como radialista esportivo, ao dom do magistério. Márcio não apenas presta seu serviço a Juiz de Fora. Ele ajuda a formar novos profissionais, que ganham reconhecimento nacional, como os jovens Henrique Fernandes e Eduardo Monsanto, hoje no Sportv e na ESPN, respectivamente.”

Com outras homenagens recebidas ao longo de sua carreira como professor e profissional de comunicação, o Título de Cidadão Benemérito de Juiz de Fora tem um valor especial para o professor doutor Márcio Guerra. “É uma honra muito grande receber essa homenagem da cidade de Juiz de Fora através de nossa Câmara Municipal. Acho que essa condecoração representa muito bem todo o carinho que tenho com a nossa cidade, buscando sempre acreditar em nosso futebol local, na relação da Universidade na qual dou aula com a sociedade e todas as atividades que sempre busquei realizar em prol da comunidade de Juiz de Fora.”

A solenidade de entrega do Título de Cidadão Benemérito ao Professor Doutor Márcio de Oliveira Guerra foi no Plenário Legislativo da Câmara Municipal de Juiz de Fora.