O prazo se encerra nesta segunda-feira, 7, às 15h. O pagamento deve até às 20h (Foto: Géssica Leine)

O prazo se encerra nesta segunda-feira, 7, às 15h. O pagamento deve até 20h (Foto: Géssica Leine)

Os interessados em participar do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) devem ficar atentos para o prazo de término das inscrições. O prazo se encerra nesta segunda-feira, 7 de novembro, às 15h. O pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU) deve até 20h, exclusivamente no Banco do Brasil. Não correntistas devem estar atentos ao horário de expediente bancário, já que a inscrição só será deferida e efetivada após o pagamento do boleto. A solicitação de atendimento especial deve ser feita no ato de inscrição.

Datas, locais e comprovante

O comprovante definitivo de inscrição pode ser impresso a partir das 15h do dia 5 de dezembro até a o dia 10 de dezembro de 2016,  véspera do início das provas.

As provas serão aplicadas nos dias 11 e 12 de dezembro (domingo e segunda-feira, respectivamente), nas cidades de Juiz de Fora, Governador Valadares, Muriaé, Conselheiro Lafaiete e Volta Redonda.

Vagas e recorde de inscrições

A UFJF disponibiliza 1.189 vagas em 59 cursos no campus de Juiz de Fora, e outras 250 em dez opções de graduação no campus avançado de Governador Valadares. “Ano passado tivemos número recorde de inscrições com 24 mil. Este ano obtivemos novo recorde com 27 mil, restando ainda uma semana”, ressalta o coordenador geral de processos seletivos da UFJF, Tarcisio de Souza Lima.

O resultado final consiste no somatório das notas obtidas pelo candidato nos três módulos do Pism, que possuem pesos diferentes: o Módulo I tem peso 2, o Módulo II tem peso 3 e o Módulo III, peso 5. Apenas no último módulo do Programa será necessária a indicação do curso escolhido pelo candidato. No terceiro módulo, o candidato que zerar qualquer um dos conteúdos será excluído do processo.

Novos cursos

O destaque dessa edição é a possibilidade de escolha para o curso de Rádio, Tv e Internet, novo na Universidade, que pode ser escolhido por quem já fez sua inscrição e deseja realizar a reopção. Os interessados devem ficar atentos ao edital, que especifica a quantidade de vagas, e ao período de disponibilidade do curso.

Outras informações:

Link de inscrição para o Pism

Link para realizar a reopção pelo curso de Rádio, Tv e Internet

Edital do Pism

(32) 2102-3738 / (32) 2102-3755 (Coordenação Geral de Processos Seletivos da UFJF)