Jornada Literária

Estudantes de pós-graduação e graduação, além dos professores da comunidade acadêmica, estão convidados a participarem da 6ª Jornada Literária, organizada pelo Programa de Pós-Graduação em Letras: Estudos Literários e pela Faculdade de Letras (Fale) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O evento ocorre entre os dias 29 de novembro (terça-feira) a 2 de dezembro (sexta-feira), no prédio da Fale.

“Nosso objetivo é divulgar as pesquisas dos alunos de pós-graduação do PPGLetras e também de outros programas de pós-graduação que tenham relação com a área de estudos literários. Além disso, é uma oportunidade para que os alunos que não se conhecem possam estabelecer novos contatos, trocar experiências e informações para suas pesquisas dentro da área”, afirma Luciana Freesz, doutoranda do Programa.

As inscrições – que são gratuitas – vão até o dia 4 de novembro (sexta) e devem ser feitas através deste formulário. A Jornada possui vários grupos de trabalho que relacionam a Literatura a temas como música, imagem e histórias em quadrinhos, dentre outros. As ementas para cada GT podem ser conferidas neste link.

Segundo o professor do PPGLetras, Alexandre Faria, o evento visa a “ampliação dos horizontes de pesquisa e de pensamento, a partir da compreensão de como os estudos de Literatura e de Cultura, dos bens simbólicos, interferem mesmo na produção e na construção dos valores e bens materiais”.

Haverá distribuição de certificados para ouvintes e participantes.

Confira a página do evento no Facebook.

Veja, abaixo, a programação completa da 6ª Jornada Literária:

Conferência: “A pesquisa em estudos literários e a (i)legitimidade do poder”
Participantes: Alexandre Graça Faria (UFJF) e Silvina Liliana Carrizo (UFJF)
Local: Anfiteatro da Fale

Sessões às 9h; 13h; 15h30; e 18h30

1º de dezembro

Sessões às 9h; 13h; 15h30; e 18h30

2 de dezembro

Sessões às 9h; 13h; 15h30;

Conferência: Literatura e Política
Participantes: André Monteiro Guimarães Dias Pires (UFJF) e Bárbara Inês Ribeiro Simões Daibert (UFJF)
Local: Anfiteatro da Fale

Outras informações: (32) 2102-3150 – Faculdade de Letras da UFJF