Um dos cinco maiores pesquisadores do país

O Programa de Pós-graduação em Saúde da Universidade Federal de Juiz de Fora (PPgS/UFJF), em parceria com o Núcleo de Pesquisa em Espiritualidade e Saúde (Nupes/UFJF), realiza, nesta quinta-feira, 27, a conferência “Excelência e Internacionalização em Pesquisa”. O congressista será o professor Álvaro Avezum, um dos pesquisadores de maior destaque na área de biologia e saúde no país. O objetivo do encontro é aumentar a qualidade e a internacionalização das pesquisas desenvolvidas na Universidade. O evento é gratuito e acontece das 8h às 10h, no Centro de Ciências (planetário) da UFJF.

Diretor da Divisão de Pesquisa do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, dentre outras atividades, Avezum é um dos cinco brasileiros a constar no The World’s Most Influential Scientific Minds 2015, lista que reúne as mentes científicas mais influentes do mundo, compilada e publicada pela Thomson Reuters.

O professor e diretor do Nupes, Alexander Moreira-Almeida explica que a ideia é aproveitar ao máximo a experiência de Avezum na área, que será compartilhada com toda a comunidade acadêmica interessada. Durante a dinâmica do evento, Avezum trará dicas que podem ampliar a excelência e internacionalização em pesquisa. Serão abordadas questões sobre como desenvolver uma pesquisa de qualidade, com parcerias internacionais, publicá-la em revistas de alto padrão e conseguir que esta seja citada.

Moreira-Almeida destaca ainda que o programa “realizou um esforço para aumentar a internacionalização, uma vez que este é um importante conceito de avaliação, e compartilhá-la com a Universidade, para que outros pesquisadores, tanto alunos, quanto docentes, possam se beneficiar da vinda do professor e pesquisador Alvaro Avezum”.

Para participar do evento gratuito basta comparecer ao local, não é necessário inscrição prévia.

Outras informações: (32) 2102-3848