Brasília- DF- Brasil- 10/09/2015- Comissão geral para exposição do ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias. Na foto, o ministro do Desenvolvimento Agrário Patrus Ananias. Foto: Zeca Ribeiro/ Câmara dos Deputados

Político abre evento que discute os desafios e as perspectivas para a formação e a atuação profissional na administração pública (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

O deputado federal Patrus Ananias (PT-MG) ministra, nesta quinta, 20, às 14h, no Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm), a Aula Magna que abre o Seminário “Administração Pública: desafios e perspectivas para formação e atuação profissional”, que dá início às atividades do Mestrado Profissional em Administração Pública (Profiap), da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A cerimônia será conduzida pelo reitor Marcus David.

O seminário também acontece na sexta, quando as atividades passam a ser realizadas no anfiteatro da Faculdade de Serviço Social. Das 9h30 às 12h, a programação prevê o painel “A formação do administrador público: paradigmas e perspectivas”, com os professores da UFJF, Virgílio Cézar Oliveira e Marcelo Ferreira Trezza Knop, e da Universidade Federal Fluminense (UFF), Júlio Cesar Andrade de Abreu (UFF).

Na parte da tarde, o evento conta com dois painéis. O primeiro deles é “Administração pública, transparência e comunicação cidadã”, das 14h às 15h50. Os convidados são os professores Robson Zuccolotto, da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Ângela Maria Carrato Diniz, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Gilmar José dos Santos, da UFJF.

“Finanças Públicas” é o último assunto do evento. A professora da UFJF, Heloísa Pinna Bernardo, conduz o momento, que tem como encerramento a Palestra Magna de Marco Aurélio Crocco Afonso, presidente do Banco de Desenvolvimento  de Minas Gerais (BDMG).

As inscrições para o evento estão abertas e podem ser feitas através do link. O seminário é gratuito e todos os interessados podem participar,  porém as vagas são limitadas. Os participantes recebem certificado emitido pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

Outras informações:
(32) 2102-3521 (Faculdade de Administração e Ciências Contábeis)