Marcus David e Girlene Silva são reitor e vice-reitora, respectivamente, desde abril deste ano (Foto: Alexandre Dornelas)

Marcus David e Girlene Silva são reitor e vice-reitora, respectivamente, desde abril deste ano (Foto: Alexandre Dornelas)

Com o objetivo de fazer um balanço sobre os seis primeiros meses de gestão à frente da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), o Reitor da Universidade, Marcus David, concedeu entrevista à Rádio CBN, na manhã desta terça, 11. Entre os temas discutidos estavam as obras em andamento e interrompidas, o Hospital Universitário, o Campus Avançado de Governador Valadares, as melhorias no setor de segurança na UFJF e os projetos da administração para o mandato.

Em uma análise sobre a situação na qual a Universidade se encontrava no começo da gestão, o Reitor avaliou que mesmo enfrentando um cenário pouco favorável pelo ponto de vista econômico e político, a administração já obteve avanços em setores considerados primordiais. Obras como o novo prédio da Faculdade de Comunicação (Facom) e o Centro de Ciência já foram retomadas.

Outro ponto de destaque da entrevista foi a situação na qual se encontra o Campus de Governador Valadares. Em contato constante com a administração pública da cidade e com a comunidade acadêmica de GV, o Reitor ressaltou que, após diagnosticar os desafios a serem enfrentados, um processo de diálogo aberto com todos os setores envolvidos será implementado. “Nós temos o projeto de, ainda em 2016, fazer uma audiência pública para passar toda a situação de Governador Valadares para a população e, dessa forma, desenhar cenários possíveis para, juntos, encontramos as melhores soluções”, afirmou.

Marcus David lembrou que 2016 está sendo marcado por ser o ano de “arrumação da casa”, de diagnosticar os problemas. O reitor terminou a entrevista com uma mensagem de esperança: “Apesar de toda a crise, de todas as dificuldades, nós temos projetos muito ambiciosos na área acadêmica, na melhoria da graduação e nos projetos de extensão para apresentar e propor para a Universidade a partir do próximo ano. Nosso objetivo é colocar de novo a UFJF em uma trilha de crescimento e desenvolvimento.”

Para assistir à entrevista na íntegra, acesse os links abaixo:

https://www.facebook.com/RadioCBNJF/?fref=ts

https://www.facebook.com/RadioCBNJF/?fref=ts