Estão abertas as inscrições para o curso de Gestão Ágil de Projetos com Scrum, que a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebe nos dias 22 e 23 de outubro. O Scrum é uma metodologia de gestão com origem nos desenvolvimentos de softwares, mas que vem ganhando espaço em outras plataformas. O curso pretende que o aluno tenha como aplicar o método logo após sua conclusão, ou para os que já o dominam, consigam um aperfeiçoamento.

Com o slogan “50% prática, 30% debates e 20% de teoria” a organização destaca a importância dada à experiência prática na formação. A carga horária é de 12 horas, e conta com o consultor Fred Picorelli, diretor de projetos da OPT Soluções, e César Baracat, que contará suas experiências em gestões ágeis na Choice Hotels International, segunda maior empresa de hotéis do mundo.

João Vitor Reis, do Instituto de Educação por Experiência e Prática (IEPP), que organiza o evento, destacou a importância atual do Scrum: “É uma metodologia em ascensão por conta de sua simplicidade, o que faz com que qualquer um possa usar, e que traz grandes resultados para as empresas que a aplicam”. Segundo Reis, diversas empresas de Juiz de Fora já vêm aplicando a metodologia, que também é tendência em outros lugares.

O IEPP já realizou um treinamento com o Scum em parceria com a Mais Consultoria, empresa Júnior da Engenharia de Produção da UFJF. O evento 3255 Lab IESPE também já realizou exercícios junto ao IEPP relacionados a metodologia Scum.

O número máximo é de 30 de vagas, segundo a realização, para poder assim atender de maneira integral a todos os participantes. As inscrições são realizadas pelo site, que também conta com mais informações do evento. Até o dia 13 de outubro, o valor é R$ 300, que passa para R$ 320 após esta data.

Outras informações:

Facebook: https://www.facebook.com/cursosieep