A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abriu processo seletivo simplificado para a contratação de 11 professores substitutos. Do total, foram disponibilizadas cinco vagas para o campus de Juiz de Fora e as outras seis para o de Governador Valadares. O período de inscrições vai desta segunda-feira, dia 19, até sexta-feira, 23, das 9h às 12h e das 13h às 16h. As inscrições serão efetuadas, pessoalmente ou por terceiros, diretamente nas secretarias das Unidades Acadêmicas às quais cada departamento está vinculado.

Em Juiz de Fora, haverá duas contratações na Faculdade de Medicina, uma no Departamento de Internato e outra no Materno Infantil.  As vagas nos institutos de Artes e Design (IAD), Ciências Biológicas (ICB) e Ciências Exatas (ICE) são para os Departamentos de Música, Nutrição e Matemática, respectivamente. Já em Governador Valadares há quatro vagas no Instituto de Ciências da Vida, sendo duas para o Departamento de Ciências Básicas da Vida, uma para o Departamento de Fisioterapia e outra para o de Odontologia. As outras duas vagas são para o Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, ambas no Departamento de Direito.

No ato da inscrição, deverão ser entregues ou enviados via postal os seguintes documentos: Ficha de Inscrição preenchida; cópia simples de RG e CPF; quitação eleitoral; documento que comprove estar em dia com obrigações militares, quando couber; comprovante de titulação exigida, conforme o edital; uma via do Currículo Lattes; requerimento de juntada do Laudo Médico (para candidatos com deficiência); requerimento de atendimento especial (para aqueles que o necessitarem) e documento de auto-declaração de preto ou pardo, conforme o quesito cor ou raça utilizado pelo IBGE.

Após o término das inscrições, o resultado será publicado, por afixação, na secretaria de cada unidade acadêmica. Caberá recurso no prazo de dois dias úteis após o resultado, entre 9h e 12h e das 13h às 16h. O recurso deverá ser interposto pessoalmente ou por terceiros. Os interessados poderão, também, enviar seus recursos através de fax ou e-mail, cujo número ou endereço deverão ser solicitados na própria unidade à qual pleiteiam vaga.

Confira o edital