app

As inscrições para o Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) de 2017 estão abertas e as provas acontecem nos dias 11 e 12 de dezembro. Na coluna UFJF Oportunidades de hoje, damos uma mãozinha para que você estude com pique total. Conheça seis aplicativos que podem te ajudar nos estudos:

Duolingo
duolingoa
Um dos aplicativos de idiomas mais famosinhos, o Duolingo oferece cursos grátis de inglês e espanhol, além de francês, alemão e italiano. Dividido em diferentes módulos (cores, saudações, alimentos, etc), ele traz exercícios de escrita, escuta, fala e tradução. Além de estar disponível para Android, iOS e Windows Phone, uma plataforma on-line pode ser acessada pelo site pt.duolingo.com.

Semper
sempera
Talvez o app mais divertido desta lista, o Semper tem uma proposta simples: você precisa resolver uma questão de conhecimentos gerais, idiomas ou matemática toda vez que precisar desbloquear seu smartphone. Apenas a resposta certa desbloqueia o aparelho, e o tema da questão pode ser escolhido de acordo com a sua preferência. O aplicativo pode ser baixado de graça tanto para Android como para iOS.

TED
teda
Com o aplicativo oficial do TED (Tecnologia, Entretenimento e Design), você pode ter acesso a mais de 1.700 vídeos e áudios de palestras realizadas pelo mundo inteiro. É um ótimo jeito de ficar por dentro dos mais diversos assuntos da atualidade. Disponível para IOS, Android e Windows Phone.

Cola Matemática
cola-matematicaa
É o aplicativo mais útil se você quiser verificar o passo a passo de um exercício, para aprendê-lo e não errar de novo. Ele te dá as opções de escolher o tipo de operação ou figura que quer ver solucionada, colocar os números e ver em detalhes como resolver a questão. Pode ser baixado em dispositivos IOS, Android e Windows Phone.

Human Anatomy Atlas
human-anatomy-atlasa
Um atlas do corpo humano. São 4,6 mil estruturas retratadas e animadas em 3D, criadas sob a revisão de especialistas. É um dos apps mais premiados na área da saúde. Disponível para iOS e Android.   

Acordo Ortográfico 2016
acordo-ortográfico-2016a
Com esse aplicativo você pode consultar as novas regras de ortografia de forma rápida e prática. O melhor de tudo é que você não precisa estar conectado à Internet. Disponível para Android. Disponível para iOS, Windows e Android.

Já curte nosso Facebook? Clique aqui.