sfsfs

Bolsistas serão responsáveis por garantir funcionamento dos 15 infocentros da Universidade e prestar assistência aos alunos (Foto: Twin Alvarenga)

A Pró-reitoria de Infraestrutura e Gestão (PROINFRA) está oferecendo 50 bolsas no Projeto “INFOCentro”. Os bolsistas serão responsáveis por garantir o funcionamento dos 15 Infocentros da universidade e prestar assistência aos alunos. Para inscrever-se o candidato precisa ser aluno de um dos cursos de graduação da UFJF, ter Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) de, no mínimo, 60, e disponibilidade de 20 horas semanais, sendo quatro consecutivas por dia. O valor da bolsa é de R$ 465.

As inscrições poderão ser feitas no período de 26 de setembro a 7 de outubro de 2016, de segunda a sexta, no horário de 8h às 20h, na Central de Atendimento, no prédio da Reitoria. No ato de inscrição, o candidato deve apresentar histórico escolar com até um mês de expedição e optar pelo turno em que irá trabalhar (manhã, tarde ou noite). A seleção será realizada através de um sorteio que ocorrerá no dia 3 de novembro de 2016, às 10h, no Anfiteatro da Reitoria. O resultado será divulgado no site da  Proinfra, no dia 12 de novembro de 2016.

A bolsa terá a duração de dois semestres letivos. O aluno pode ser reconduzido, caso participe de nova seleção. Haverá pagamento de bolsas apenas nos meses coincidentes com os períodos de aula, conforme calendário acadêmico da graduação. À frente desse processo de seleção, a assistente de administração Emilia Paro destaca que, apesar da carga horária maior que as demais bolsas da UFJF, os diferenciais são a parte financeira e a menor carga de trabalho. “É um período que você pode dedicar aos seus estudos. E é importante também para a comunidade acadêmica, porque vai ser aluno cuidando de aluno”.

Para mais informações, acesse o edital.