Os interessados que ainda não realizaram suas inscrições na 24ª Semana de Estudos Clássicos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) podem realizá-la até o momento de abertura do evento. A abertura acontece às 19h desta segunda-feira, dia 12, com a palestra “Horacianas de Haroldo de Campos, um juiz de fora”, ministrada pelo professor da da Unesp-Araraquara, Brunno Vinicius Gonçalves Vieira.

O evento, que acontece a cada dois anos, é aberto à comunidade acadêmica e vai até quinta-feira, 15, na Faculdade de Letras (Fale). As inscrições custam R$ 20.

O tema dessa 24ª edição é “Fronteira sem Limites”, e sua programação traz minicursos sobre os clássicos na literatura moderna, gregos e romanos, com o objetivo de auxiliar na formação acadêmica dos estudiosos de clássicos.

Ao final do evento será lançada uma edição especial da Revista Rónai (Revista eletrônica de Estudos Clássicos e Tradutórios da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Juiz de Fora), com trabalhos completos desenvolvidos para a Semana.

Confira a Programação do Evento.