smart

Philipe Guedes falará sobre como smartphones estão mudando o jeito de fazer e a cara do telejornalismo diário (Foto: Luiz Carlos Lima)

“Não desligue o celular! – Como os smartphones estão mudando o jeito de fazer e a cara do telejornalismo diário”. Este é o tema da palestra a ser ministrada pelo ex-aluno e repórter da TV Globo-SP, Philipe Guedes, na segunda-feira, 12, às 14h, no anfiteatro da Faculdade de Comunicação (Facom) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

A palestra é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo formulário. Haverá emissão de certificado a todos os inscritos até o dia do evento. Philipe Guedes é natural de Juiz de fora e concluiu em 2007 o curso de Jornalismo na Facom.  Atualmente, na TV Globo, produz reportagens para telejornais de São Paulo e para o “Bom dia Brasil” e o “Jornal Hoje”

Para a orientadora do Laboratório de Jornalismo e Narrativas Audiovisuais da Facom, que organiza a palestra, Iluska Coutinho, o evento é uma oportunidade de troca entre a academia e o mercado de trabalho, a partir das experiencias dos ex-alunos da Faculdade.

“O Philipe conversou conosco sobre a possibilidade de dividir parte de suas experiências e como o curso de Jornalismo da Facom está completando 58 anos, vimos a oportunidade de fazer o diálogo, que é sempre necessário, sobre as transformações que a questão da tecnologia digital, inclusive com o uso dos smartphones, tem tido impacto na rotina profissional dos jornalistas, essencialmente no modo de fazer e de assistir o telejornalismo”, destaca Iluska.

Página do evento

Outras informações: