sfsf

Filme traz também imagens da visita da artista ao Brasil, poucos meses antes de sua morte (Foto: Divulgação)

A vida de uma estrela do rock vista através de suas confissões é o que apresenta o documentário Janis: Little girl blue (Janis: Pequena garota triste) a ser exibido pelo Cineclube Bordel Sem Paredes, nesta terça, 9, às 19h, com entrada franca, no Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm). 

Dirigido por Amy Berg e narrado pela cantora folk Cat Power, o longa se concentra na infância e na adolescência complicadas da artista. Os traumas e os sofrimentos de Janis Joplin, em sua fase de formação, são apresentados em cartas, imagens de arquivo e depoimentos de amigos, namorados, familiares e companheiros de trabalho. Acontecimentos como não ter sido convidada para o baile de formatura da escola e a posição de enfrentamento da sociedade com a imagem de mulher forte e independente fora dos padrões ajudam a explicar o mundo interior da cantora. 

O documentário registra o lado sentimental aflorado de Janis, carregado de mágoas e ressentimentos, que a levaram ao submundo das drogas. O filme também traz imagens de sua visita ao Brasil, realizada na tentativa de se livrar do vício em heroína, poucos meses antes de sua morte, e seu fim trágico, por overdose, em 4 de outubro de 1970. 

O Mamm fica localizado na Rua Benjamin Constant 790, no Centro da cidade. 

Outras informações: (32)  3229-9070 (Mamm-UFJF)