fsfs

Para participar, é necessário que o candidato tenha feito o teste de nivelamento Toefl; aulas começam no dia 29 de agosto

O Programa Idioma Sem Fronteiras da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abrirá inscrições, a partir de segunda-feira, dia 1º, até 15 de agosto, para os cursos Conversação, Aperfeiçoamento de vocabulário, Língua e Cultura, Inglês e Multimídia, Leitura de Textos Acadêmicos, Preparação para o Toefl e Escrita de Textos Acadêmicos. Podem participar alunos, docentes e técnico-administrativos que tenham vínculo com a UFJF.

Os interessados devem se inscrever através do site do programa. Para isso, é necessário que o candidato tenha feito o teste de nivelamento do Toefl. Ao entrar no site, o internauta verá as opções de cursos disponíveis de acordo com a nota obtida no teste. O curso de preparação para o Toefl serve para o candidato melhorar o seu desempenho nas provas. Assim, para este curso, também é necessário ter feito o teste.

As aulas começam no dia 29 de agosto. O período completo dos cursos é de 32 horas e as aulas acontecem na Faculdade de Letras. O número de inscritos nos cursos está ligado ao grau de internacionalização da Universidade, o que, por sua vez, se relaciona ao volume de convênios estabelecidos pela instituição. Desse modo, ao mesmo passo que os alunos se preparam para eventuais intercâmbios, eles estão contribuindo para que novos convênios sejam firmados.

Outras informações: (32) 2102-6929 (Idioma sem Fronteiras)