fsfs

Sete docentes e uma técnico-administrativa foram recebidos pelo reitor Marcus David, pela diretora do Colégio de Aplicação João XXIII, Andrea Vassalo, pelo presidente da Associação de Docentes de Ensino Superior de Juiz de Fora, Joacir Teixeira, e por membros da administração superior (Foto: Géssica Leine)

Oito novos servidores foram empossados, nesta segunda-feira, 18, na UFJF. São sete docentes da educação básica, técnica e tecnológica (EBTT), que irão atuar no Colégio de Aplicação João XXIII, e uma técnico-administrativa em Educação, que ocupará o cargo de contadora na Pró-reitoria de Planejamento, Orçamento e Finanças.

Eles foram recebidos pela reitor Marcus David, pela pró-reitora de Gestão de Pessoas, Kátia Maria Silva, pelo presidente da Associação de Docentes de Ensino Superior de Juiz de Fora (Andes-JF), Joacir Teixeira, e pela diretora do João XXIII, Andréa Vassalo Fagundes.

Na cerimônia, foi  exibido um vídeo em que cada empossado era chamado pelo nome por servidores veteranos, desejando boas-vindas e sucesso aos novos companheiros de trabalho. O vídeo também apresentou a instituição e a estrutura física da Universidade.

“Espero que este momento de posse seja de realização de um sonho para todos vocês e que tenham a alegria e o orgulho de estarem ingressando na equipe de trabalho de uma das melhores universidades do país”, ressaltou o reitor.

Aprovada para o Departamento de Ciências Naturais do João XXIII, a professora Márcia Fernandes Pinheiro Hara, falou da expectativa de trabalhar no Colégio. “Foi uma conquista passar no concurso. Sempre quis trabalhar na UFJF e espero fazer o melhor possível, dedicar-me ao trabalho. Dá um frio na barriga, mas acredito que a gente vai conseguir desenvolver um bom trabalho.”

Dos docentes, quatro atuarão no Departamento de Ciências Naturais: Felipe Bastos, Érica Maria Nascimento Dias, Alysson Miranda de Freitas e Márcia Fernandes Pinheiro Hara. Para o Departamento de Letras e Artes, irão Bruna Quartarolo Vargas e Alexandre Diniz da Costa e, para o de Matemática, Felipe José Rezende de Carvalho. A técnico-administrativa é Regina Celia Bitencourt Dias Baesso.

Para o ex-aluno do João XXIII e mestrando em Linguística na Faculdade de Letras da UFJF, Alexandre Diniz da Costa, a expectativa de trabalho é grande. “É uma ansiedade, um sonho, porque também cheguei a estudar no Colégio. A vontade de ser professor onde você estudou é sempre muito legal, ainda mais sabendo a estrutura que a escola oferece.”

Veja mais fotos