(Foto: Leonardo Costa/Pró-Música/UFJF)

Nesta edição serão oferecidas 11 oficinas entre os dias 25 e 30 (Foto: Leonardo Costa/Pró-Música/UFJF)

Interessados em participar das oficinas oferecidas durante o 27º Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga já podem se inscrever. Nesta edição haverá 11 oficinas, entre os dias 25 e 30 de julho, no Instituto de Artes e Design (IAD) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), no campus.

Profissionais e estudantes de música poderão aprimorar técnicas e conhecimentos por meio de oficinas de instrumentos antigos e canto, dança barroca e educação musical. Além dos cursos de violino e violoncelo barrocos, viola da gamba, flauta doce, instrumentos históricos de cordas dedilhadas e cravo, ministrados por professores brasileiros e estrangeiros com renome nacional e internacional, destaca-se a oficina de fortepiano, oferecida pela primeira vez no Festival, que ficará a cargo do fortepianista e cravista Pedro Persone.

Todos os alunos inscritos em uma oficina de instrumento estarão automaticamente inscritos na oficina de Música de Câmara. Se for de interesse, o aluno também tem a opção de se inscrever na oficina de danças barrocas, ministrada por Osny Fonseca, e aberta a músicos familiarizados com a música barroca e a bailarinos em geral.

O 27º Festival de Música Colonial Brasileira e Música Antiga, realização do Centro Cultural Pró-Música-UFJF, será realizado entre os dias 21 e 31

Outras informações: (32) 2102-3964 (Pró-reitoria de Cultura-UFJF)

(32) 3218-0336 (Centro Cultural Pró-Música/UFJF)