Serão realizadas nos próximos dias 11 e 12 as eleições para a Comissão Interna de Supervisão (CIS). A CIS tem a função de mediação entre os TAEs, Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) e a Comissão Nacional de Supervisão, no sentido de acompanhar e fiscalizar os programas destinados ao aprimoramento da carreira dos TAEs. Nesta sexta-feira, 8, foram divulgados os nomes dos candidatos para integrar a comissão.

A eleição, que contará com oito candidatos, dará a titularidade na CIS aos seis primeiros colocados, sendo os dois remanescentes alocados para a condição de suplentes. A forma de votação será pelo SIGA3, ocorrendo somente pela internet. Os mandatos na comissão têm a duração de três anos, contando com um coordenador e um coordenador adjunto, sendo vedada aos membros qualquer gratificação ou retribuição financeira. Os candidatos, TAEs aposentados ou ativos, tiveram até o último dia 30 para se inscrever no pleito.

É também função da CIS acompanhar programas de capacitação, avaliação e dimensionamento das necessidades e modelo de alocação de vagas, assim como contribuir na relação dos TAEs junto às instituições federais, no sentido de maximizar as possibilidades dentro do plano de carreira.

A relação completa com os oito candidatos se encontra aqui.