O Cine-Theatro Central recebe, neste sábado, dia 9, o espetáculo de estreia da comédia romântica Os Opostos se Atraem. A peça, que é dirigida por Adelino Benedito, também integrante do elenco, conta a história de Reginaldo e Marilda, que, após uma noite de bebedeira, resolvem morar juntos e vivenciam situações hilárias. O espetáculo acontece a partir das 21h, como um dos selecionados pelo Luz da Terra, projeto da Pró-reitoria de Cultura da UFJF de incentivo à ocupação artística do cine-teatro pela produção cultural local.

Adelino conta que já tinha vontade de escrever uma comédia e que a ideia para o roteiro veio a partir de um sonho. “Eu queria escrever uma comédia com a Sandra Almeida [Marilda], e neste sonho eu vi o microempresário machista, que sofre de Transtorno Obsessivo Compulsivo, e a sacoleira nervosa, que não aceita desaforo. Até os nomes os personagens já tinham no sonho e, a partir disto, foi só amadurecer a ideia”.

Às vésperas da estreia, Adelino Benedito afirma que as expectativas para a peça são ótimas. “Estamos muito animados. Eu já vinha com meu espetáculo Irmãs Gêmeas há dois anos e queria trazer algo novo”, explica. Ele e Sandra Almeida queriam também oferecer um espetáculo com contrapartida social: “Tivemos a ideia de arrecadar café em troca da meia-entrada”, informa.

Os Opostos se Atraem chega para a sua estreia nacional em Juiz de Fora e segue para nova apresentação em Valença, no Rio de Janeiro, no dia 23 de julho.

Os opostos se atraem – Projeto Luz da Terra

Dia 9, às 21h, no Cine-Theatro Central (Praça João Pessoa, s/nº – Centro | Juiz de Fora / MG)

Classificação: 16 anos

Valores:

R$ 20 (preço único)

R$ 10 (com doação de meio kg de café)

Ingressos antecipados: Loja Zé Kodak, Ultra Academia e Espaço Excalibur.

Mais informações:

Cine-Theatro Central – (32) 3215-1400