O Conselho Superior da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) aprovou a concessão de título de Professora Emérita à deputada federal Margarida Salomão. A proposta foi apresentada pela Faculdade de Letras e relatada pelo diretor da Faculdade de Comunicação, Jorge Carlos Felz Ferreira, durante a reunião do Conselho Superior (Consu) na tarde desta sexta-feira, 1º.

Margarida exerceu o cargo de reitora da instituição por dois mandatos consecutivos (1998 a 2006), tendo se aposentado da UFJF em dezembro de 2012.

“Recebo com gratidão e reconhecimento esta honrosíssima distinção, que traria grande alegria a qualquer pessoa da área acadêmica; no meu caso, a alegria é multiplicada por provir esta homenagem de minha querida universidade”, destacou a deputada ao receber a notícia.

A data de entrega do título será definida posteriormente pela reitoria.