(Foto: Twin Alvarenga)

Estudantes da Faculdade de Farmácia, orientados por professores, prestam atendimento, esclarecendo dúvidas e abordando temas como uso correto, validade e dosagem de medicamentos (Foto: Twin Alvarenga)

Quem passar pelo campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) nesta quinta-feira, dia 5, poderá conferir o trabalho realizado em frente à Farmácia Universitária da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), lembrando o Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos. Estudantes da Faculdade de Farmácia, orientados por professores, prestam atendimento, esclarecendo dúvidas e abordando temas como uso correto, validade e dosagem de medicamentos e, ainda, atenção ao uso em caso de dengue, zika ou chikungunya.

A iniciativa foi destacada pela estudante de Farmácia, Lívia Duarte como muito importante.  “Passamos a ter contato com a farmácia clínica, que é o setor que dá atenção ao usuário, evita gastos desnecessários e orienta o uso correto de medicamentos. E isto está sendo deixado de lado pelos estudantes em detrimento da indústria de cosméticos e alimentos.”

A moradora do bairro Morada do Serro, Almira Domingas ressaltou os benefícios da reabertura da Farmácia Universitária: “O atendimento é muito bom. O que faz o lugar são as pessoas e, agora, que eles estão mais acessíveis, ajuda muito, fica rápido e a gente fica mais informado”.

O evento, das 8h às 17h, foi desenvolvido por meio de parceria entre a Farmácia Universitária, o Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF/MG), o Diretório Acadêmico da Faculdade de Farmácia e a Liga de Farmacologia.

Outras informações: (32) 2102-3156 (Farmácia Universitária-UFJF) ou (32) 2102-3802 (Faculdade de Farmácia-UFJF)