25958727730_0a7e1df32f_k

Trio Brasilidades recebeu com música os alunos que chegaram ao campus de ônibus (Foto: Twin Alvarenga)

Os alunos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) retornaram às aulas nesta segunda-feira, 04, depois de três semanas longe da instituição. São aproximadamente 18 mil veteranos e 2.500 calouros que foram recebidos para o primeiro semestre letivo de 2016. A recepção aos estudantes foi marcada por apresentações músicas nos pontos de ônibus em frente a faculdade de letras e também da faculdade de direito, com o Trio Brasilidades a e a banda de rock Coroña. As primeiras apresentações aconteceram de manhã, e outras estão previstas para as 18h30.

Banda Coroña animou a manhã com rock'n roll (foto: Twin Alvarenga)

Banda Coroña animou a manhã com rock’n roll (foto: Twin Alvarenga)

Para muitos estudantes, o inicio de um novo semestre é tempo de planejar o futuro, rever os amigos e de grandes mudanças, principalmente para quem está vindo para Juiz de Fora. A caloura Lorena Bonin veio de Leopoldina para Juiz de Fora para estudar Medicina Veterinária. Entre as principais mudanças, a estudante destaca o fato de morar longe dos país como a mais difícil, mas garante que a expectativa por essa nova experiência faz valer a pena. “Fiquei muito ansiosa pra começar, por que é uma coisa que eu sempre quis desde muito novinha e eu to esperando que seja um curso bom”.

A expectativa para o inicio do novo semestre também é grande para os alunos veteranos, como destaca o estudante do 3º período de Direito Arthur Pedretti. “Tem sido bem empolgante essa volta as aulas, esse semestre que eu to é o que começam as matérias do direito mesmo, então todo mundo fala que é o melhor período pra quem está entrando na faculdade, é o momento de decidir realmente seguir ou não a carreira”.

Buscando a integração entre os novos e os antigos alunos, os estudantes do curso de Direito promoveram um encontro durante essa manhã na cantina da faculdade. Marina Sales, estudante do 1º período, ficou animada com esse primeiro contato com os novos colegas de faculdade. “Espero encontrar pessoas legais que compartilham ideias e pensamentos parecidos. Quero conhecer também pessoas de outros cursos, é bem diferente do colégio.”

Veteranos do curso de Psicologia reuniram os calouros para um bate-papo (Foto: Twin Alvarenga)

Estudante de Jornalismo do 8ª período, Rodolfo Lamas começa o seu último semestre na UFJF e já planeja os seus próximos passos na profissão escolhida. “O balanço desses quatro anos na universidade é positivo, e a expectativa a partir de agora é colocar em pratica tudo que aprendi no mercado de trabalho. Acho que coisas boas vão vir nesse horizonte, o mercado está meio retraído, mas a expectativa é formar e arrumar um emprego o quanto antes”.

Central de Atendimento:
Funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 20h