O anel viário da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) será totalmente interditado neste domingo, 3 de maio, das 7h30 às 10h. A intervenção será feita pela Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), da Prefeitura de Juiz de Fora, para a realização da Corrida e Caminhada Solidárias da Apae, que acontecerá dentro do campus. O Pórtico Norte e Sul da universidade ficarão fechados, com agentes de trânsito e policiais militares dando o apoio necessário aos motoristas. As linhas de ônibus que passam pelo campus da UFJF também serão afetadas, sofrendo desvio durante as atividades.

O evento, que é organizado pela Apae Juiz de Fora, terá início às 7h com a entrega da segunda parte dos kits aos participantes. Além de promover a inclusão social, a iniciativa tem como objetivo arrecadar fundos para a instituição, que não tem fins lucrativos. A corrida passará por todas as faculdades e terá, no total, uma percurso de 6,5 km. Já a caminhada abrangerá somente o circuito de caminhada normalmente utilizado por quem pratica esportes na UFJF, que soma 2,3 km de extensão.

Ainda é possível se inscrever para participar do evento. O valor varia de acordo com a faixa etária: adultos pagam R$ 50, crianças e idosos R$ 20 (2º lote). A inscrição pode ser realizada pela internet ou em pontos físicos espalhados pela cidade, como a própria sede da instituição.

Detalhes sobre o trajeto dos ônibus durante o evento podem ser conferidos no site da Prefeitura de Juiz de Fora.

 

Outras informações:

(32) 3224-3065 Apae Juiz de Fora

(32) 3690-776 Assessoria de Comunicação da Secretaria de Transporte e Trânsito