Expectativa é de que cinco mil alunos escolham a nova diretoria em novembro (Foto: Rafaela Almeida)

A Comissão Eleitoral responsável pela organização das eleições do Diretório Central dos Estudantes (DCE) confirmou para sexta-feira, 17, a data de inscrições para as chapas concorrentes à diretoria. Os registros podem ser feitos das 17h às 20h, na sede do DCE, no campus da UFJF, em Juiz de Fora, e na biblioteca do campus avançado de Governador Valadares. A eleição está marcada para os dias 5 e 6 de novembro.

Cada chapa deve ser formada por, no mínimo, 15 integrantes, entre alunos de graduação ou matriculados em disciplinas isoladas. Outra exigência é que cada grupo concorrente tenha pelo menos 30% de mulheres. No ato da inscrição, devem ser apresentados nome do chapa, nomes dos integrantes e cópias dos comprovantes de matrícula deste semestre.

Segundo a membro da Comissão Eleitoral Mirelly Cardoso, nos últimos sete anos, as eleições do DCE apresentaram três chapas na disputa. “Nossa expectativa é de que cinco mil alunos participem da votação, como vem ocorrendo nas últimas eleições. É um processo tranquilo, feito pelos estudantes, mas que segue todas as medidas do Tribunal Regional Eleitoral (TRE)”, explica. Mirelly afirma ainda que o reitor da UFJF Júlio Chebli já foi comunicado do pleito e garantiu apoio nas questões de estrutura e logística.

Podem votar alunos da graduação ou matriculados em disciplinas isoladas. De acordo com a Comissão Eleitoral, está previsto o funcionamento de 20 seções eleitorais, distribuídas nas faculdades e institutos dos dois campi. A chapa vencedora toma posse no dia 12 de novembro.

Outras informações:

cedceufjf@gmail.com