Fechar menu lateral

Indicações de filmes

Todo mundo adora assistir um bom filme, não é mesmo? Pensando na grande quantidade de filmes com temáticas muito próximas das experiências, vivências e do próprio trabalho do Núcleo de Apoio à Inclusão, nós resolvemos fazer algumas indicações de belos filmes que se baseiam em histórias de pessoas com deficiência. Essa semana indicamos o filme “Vermelho como o Céu”. Quem ainda não assistiu, prepare a pipoca e separe um tempinho na agenda para ver!! Vale muito a pena!! 🍿🎬

#pracegover #pratodesverem Descrição da primeira imagem: a imagem possui a dimensão quadrada e possui fundo quadriculado branco e cinza claro. No canto superior esquerdo está escrito “@naiufjf apresenta”, em preto. Na mesma direção, no canto superior direito, há a ilustração de uma claquete preta com detalhes brancos, sobreposta pela ilustração de um saco de pipoca listrado em vermelho e branco. No centro da imagem está escrito “INDICAÇÕES DE FILMES” em uma fonte maior, na cor azul e em letras maiúsculas. No canto inferior esquerdo há a ilustração de tickets de cinema nas cores vermelho e azul, sobreposta pela ilustração de um rolo de filme de cinema preto e cinza. Fim da descrição da primeira imagem. Descrição da segunda imagem: a imagem possui a dimensão quadrada, possui fundo quadriculado branco e cinza claro, e borda azul. No canto superior esquerdo está escrito “Filme da semana”: em uma fonte pequena na cor preta. No centro da imagem está escrito o nome do filme, “Vermelho como o céu” em uma fonte maior, também na cor preta. Embaixo, do lado esquerdo, está a sinopse do filme, em uma fonte pequena na cor preta: “Mirco (Luca Capriotti) é um garoto toscano de 10 anos que é apaixonado pelo cinema. Entretanto, após um acidente, ele perde a visão. Rejeitado pela escola pública, que não o considera uma criança normal, ele é enviado a um instituto de deficientes visuais em Gênova. Lá descobre um velho gravador, com o qual passa a criar histórias sonoras.”

Na mesma direção, do lado direito há a imagem do cartaz do filme, em que há, na parte superior do cartaz, um menino branco, de sobrancelhas pretas e olhos fechados sendo tocado por uma mão branca; embaixo da imagem está escrito o nome do filme, sendo “Vermelho como o” em cima, em uma fonte menor na cor preta e “Céu” embaixo, em uma fonte maior na cor vermelha. No canto inferior direito está escrito “@naiufjf”. Fim da descrição da segunda imagem.