Projeto de Monitoria Especializada

O Núcleo de Apoio à Inclusão (NAI/UFJF), com o objetivo de garantir o acesso e a participação dos estudantes com deficiência nas aulas e atividades remotas, está desenvolvendo um projeto de monitoria especializada.

Os monitores aprovados, em seleção realizada no mês de outubro, estão realizando uma capacitação para que possam apoiar os professores que possuem alunos com deficiência matriculados em suas disciplinas, com demandas específicas que estes apresentam no contexto do Ensino Remoto Emergencial (ERE), e atuar junto aos docentes e aos tradutores intérpretes de libras no atendimento das demandas dos estudantes surdos.

Deste modo, comunicamos à comunidade acadêmica que estamos iniciando o processo de operacionalização desse apoio. Em caso de dúvidas e necessidades de orientação, basta encaminhar e-mail para nucleo.nai@ufjf.edu.br

Atenciosamente,

Coordenação NAI