NOVO Cronograma de Lives do NAI para o mês de Setembro

Com o objetivo de auxiliar a comunidade acadêmica da UFJF em relação à questão da inclusão e acessibilidade para os estudantes com deficiência no âmbito do Ensino Remoto Emergencial, o Núcleo de Apoio à Inclusão da UFJF irá promover uma série de lives no mês de setembro, começando já no dia 03/09. Esperamos que os encontros possam dirimir as dúvidas e sirvam para possibilitar uma melhor orientação em termos de acessibilidade em relação aos materiais, recursos e à organização das aulas remotas. Temos três encontros marcados no nosso canal do YouTube (NAI UFJF)! Esperamos todes lá!!

As nossas lives do mês de setembro começam no dia 03/09, próxima quinta-feira. Elas serão exibidas no nosso canal do YouTube (NAI UFJF) e terão a participação da equipe de intérpretes de LIBRAS da universidade. A programação completa das lives pode ser conferida no post anterior a este no feed. Esperamos a participação de todes!

#pracegover: a imagem tem a dimensão quadrada e possui fundo azul e extremidades vermelhas. Na parte superior da imagem, centralizado, está escrito: “Cronograma de Lives” e logo embaixo “Setembro” na cor branca. Logo abaixo, também centralizado na imagem, há um desenho de um computador e, na tela deste, é possível ver a página do Youtube do NAI. Está escrito “NAI” em caixa alta e azul claro na esquerda e “Núcleo de Apoio à Inclusão” em preto na direita. No canto inferior esquerdo há o símbolo do YouTube na cor vermelha. À direita está escrito em caixa alta e na cor branca: “NAI UFJF”. Na mesma linha, no canto direito, há o símbolo de acessibilidade em libras e escrito ao lado na cor azul escuro: “Acessível em LIBRAS”.

#lives #naiufjf#youtube #acessivelemlibras #liveacessivel #inclusão #acessibilidade

Para dar início a nossa série de lives do mês de setembro, que tem o objetivo de auxiliar a comunidade acadêmica com orientações sobre acessibilidade para as aulas do Ensino Remoto Emergencial (ERE), convidamos o professor da FACED da UFJF, Rodrigo Mendes, e a intérprete de LIBRAS da UFJF, Ana Paula Machado. Ambos irão explicar quais são as necessidades educacionais especiais dos estudantes com deficiência auditiva/surdez no contexto do ERE. A live acontecerá no dia 03/09, de 15h30 às 17h, será transmitida no nosso canal do YouTube (NAI UFJF), com acessibilidade em LIBRAS. Contamos com a sua participação na próxima quinta-feira! Venha debater conosco esse tema tão relevante!

#pracegover: a imagem tem a dimensão quadrada e possui fundo branco e bordas azuis escuras. No canto superior esquerdo há um pequeno círculo vermelho e em frente ao círculo está escrito “LIVE” em letras maiúsculas na cor azul escura. Na mesma linha, no canto superior direito, está escrito a data “03/09” em cima e o horário “15:30 às 17h” embaixo. Na linha de baixo, do lado esquerdo, há um círculo maior com a foto do professor Rodrigo Mendes: um homem branco cabelos escuros e curtos, barba serrilhada e está vestindo uma blusa social branca; e, do lado direito, há um outro círculo do mesmo tamanho com a foto da intérprete Ana Paula Machado: uma mulher negra de cabelos cacheados com luzes, na altura dos ombros e está vestindo uma camiseta branca. Logo abaixo das fotos, na fonte de cor azul escura, há informações: “As necessidades educacionais especiais de estudantes com deficiência auditiva / surdez no contexto do ensino remoto emergencial” e “professor Rodrigo Mendes (FACED/UFJF) e Ana Paula Machado (intérprete UFJF)”.
No canto inferior esquerdo há o símbolo do YouTube na cor vermelha. À direita está escrito em caixa alta e na cor azul escura: “NAI UFJF”. Na mesma linha, no canto direito, há o símbolo de acessibilidade em libras e escrito ao lado na cor azul: “Acessível em LIBRAS”.

#live #nai #ufjf #naiufjf #ERE #ensinoremoto #universidadeacessivel #educacaoparatodes #acessivelemlibras #liveacessivel #deficienciaauditiva #surdez #acessibilidade

PERDEU NOSSA LIVE? ASSISTA AGORA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE !