Instruções para o ORIENTADOR.
Assim que a dissertação estiver pronta para ser defendida o orientador deverá:
1- Definir a Banca Examinadora.
2- Estabelecer contato com os integrantes da banca, para aceite dos mesmos e definição da data.
( 5 professores doutores – 3 titulares e 2 suplentes), sendo que um dos titulares e um suplente, deve ser de outra instituição.
3- Preencher e imprimir todos os formulários necessários à abertura do processo de defesa.
Formulários a serem preenchidos (entregar com no mínimo 30 dias de antecedência à secretaria)
i) 2 vias do formulário “Proposta de banca examinadora”.
ii) 2 vias do formulário de “Comunicação de defesa de dissertação“.
iii) Formulário “Dados referentes aos membros externos da banca“.
iv) Formulário “Solicitação de recursos“.
v) 5 vias da ”carta convite“ que deverá ser enviada para cada um dos membros da banca, juntamente com uma cópia da dissertação, respeitando o prazo de no mínimo 1 (um) mês de antecedência.
Uma semana antes da defesa, o ORIENTADOR entregar à coordenação:
a) Termo de Aprovação da Dissertação: (5 cópias para assinatura dos membros da banca)
b) Dissertação impressa e uma cópia em CD. O resumo da dissertação deverá também ser enviado por email para o endereço mestrado.matematica@ufjf.edu.br e será disponibilizado na página de notícias do programa;
c) 02 (duas) vias do Termo de Autorização IBICT.
Instruções para o ALUNO.
O aluno deverá:
i) Enviar 1 (uma) cópia da dissertação para cada participante da banca (no mínimo com 1 mês de antecedência).
Após a defesa da dissertação, o aluno receberá uma comunicação do resultado e os termos de aprovação com as assinaturas da Banca, que deverão ser anexados às dissertações encadernadas.
Caso seja necessário fazer correções exigidas pela banca, o aluno terá o prazo máximo de um mês para fazê-las.
Até 30 (trinta) dias após a Defesa, impreterivelmente, o aluno deverá encaminhar a versão definitiva da Dissertação em 3 volumes impressos e encadernados (01 para a coordenação do Mestrado Acadêmico em Matemática, 02 para o sistema de bibliotecas da UFJF) à coordenação do Programa de Pós-Graduação e um Cd-rom com a versão final da dissertação. Cada um dos volumes deverá ter uma capa azul marinho com letras douradas.
Confecção das Fichas Catalográficas
Defendida a dissertação o aluno encaminha os dados pré-textuais de seu trabalho por email para mestrado.matematica@ufjf.edu.br pedindo o seu encaminhamento para a Coordenadora da Biblioteca.
Documentos necessários:
ELEMENTOS PRÉ-TEXTUAIS:
• Folha de rosto da tese ou dissertação
• Resumo
• Palavras chave
• Índice ou Sumário
• Solicitação de Fichas Catalográficas
– O Programa encaminha por e-mail esse material para a Coordenadora da Biblioteca
– Recebido esse material na Biblioteca ele será processado e quando emitida a ficha catalográfica essa será encaminhada por e-mail para o Programa ao qual o aluno pertence. As fichas catalográficas serão confeccionadas pela Biblioteca e devolvidas ao Programa em até dez dias úteis.
– O Programa encaminha por e-mail a Ficha Catalográfica para o aluno
– Após referida catalogação, é necessário que o discente verifique, na Secretaria do Programa de Pós-Graduação a que pertence, a forma/local para imprimir a ficha catalográfica e demais procedimentos que se fizerem necessários).
Para mais informações sobre a normalização bibliográfica, ver site:
https://www.ufjf.br/biblioteca/servicos-e-produtos/normalizacao-2/