Fechar menu lateral

MBA em Gestão Estratégica de Vendas

Objetivo do curso

O MBA em Gestão Comercial e de Vendas tem como objetivo fornecer habilidades aos profissionais de vendas ou para aqueles que pretendem ingressar na área, proporcionando a atualização e aquisição de novos conhecimentos relacionados a estratégia de vendas, planejamento comercial, empreendedorismo, técnicas de vendas e merchandising, marketing de relacionamento, dentre outros temas, colaborando para auxiliar gerentes, supervisores, coordenadores, assistentes, vendedores e promotores de vendas na elaboração de estratégias competitivas e sustentáveis.

Público-alvo

O curso é indicado para os graduados em quaisquer áreas de conhecimento com diploma reconhecido pelo MEC.

O MBA em Gestão Comercial e Vendas também é direcionado aos gestores, empresários, analistas, representantes, supervisores, vendedores e demais profissionais da área de vendas e afins, interessados em desenvolver e atualizar habilidades e competências para alavancar os negócios, sejam pessoais ou empresariais.

Mercado de trabalho

O especialista em Gestão Comercial e de Vendas está apto a trabalhar em cargos de supervisão, de liderança, chefia, gerência, além de cargos de direção de empresas que focam em resultados positivos em numero de receitas. Ademais, o profissional é habilitado para atuar no mercado de gerência de vendas, empresas locais, regionais ou multinacionais que desempenhem papel  de liderança em vendas.

Dia e horário das aulas

– Turma A: aos sábados das 08h às 17:30h
– Turma B: às terças e quintas das 18:30h às 22:30h

As aulas serão ministradas nos sábados, das 8h às 17h30, com intervalo de 1h30 para almoço ou às terças e quintas das 18:30h às 22:30h. Haverá aulas presenciais de março a dezembro de 2024, exceto nos dias próximos a feriados. De março a abril de 2025, serão ofertadas as disciplinas online que compõe o currículo, sendo promovidos encontros virtuais também aos sábados, nos mesmos horários.

Carga horária

360 horas aula

Investimento

Para turma 2024, pela prestação do Curso o inscrito pagará a importância de R$ 10.160,00, que pode ser pago em 16 parcelas de R$ 635,00 ou à vista com 7% de desconto, no valor de R$ 9.448,80.

Coordenação

Prof. Dr. Danilo de Oliveira Sampaio

Contato: mba.vendas@facc.ufjf.br

Grade do curso
Disciplina CH
Ambiente de negócios contemporâneo 20
Ambiente macroeconômico 10
Gestão estratégica 20
Liderança e gestão de equipes 20
Técnicas, canais de vendas e serviços 20
Contabilidade e análise de negócios 20
Gestão de Indicadores 20
Estratégias de Marketing 20
Vendas online e mídias sociais 20
Administração de vendas e qualidade no atendimento 30
Inovação e criatividade 20
Merchandising 20
Empreendedorismo em vendas 20
Fundamentos de Administração de projetos (EAD – online) 20
Metodologia científica (EAD – online) 20
Negociação comercial 10
Gestão de relacionamento com o cliente em vendas 20
Dinâmicas de grupo aplicada a vendas 20
Gestão de carreiras 10
TCC – Trabalho de Conclusão de Curso
Inscrições