O MBA em Gestão Comercial e de Vendas tem como objetivo fornecer habilidades aos profissionais de vendas ou para aqueles que pretendem ingressar na área, proporcionando a atualização e aquisição de novos conhecimentos relacionados a estratégia de vendas, planejamento comercial, empreendedorismo, técnicas de vendas e merchandising, marketing de relacionamento, dentre outros temas, colaborando para auxiliar gerentes, supervisores, coordenadores, assistentes, vendedores e promotores de vendas na elaboração de estratégias competitivas e sustentáveis.
O curso é indicado para os graduados em quaisquer áreas de conhecimento com diploma reconhecido pelo MEC.
O MBA em Gestão Comercial e Vendas também é direcionado aos gestores, empresários, analistas, representantes, supervisores, vendedores e demais profissionais da área de vendas e afins, interessados em desenvolver e atualizar habilidades e competências para alavancar os negócios, sejam pessoais ou empresariais.
O especialista em Gestão Comercial e de Vendas está apto a trabalhar em cargos de supervisão, de liderança, chefia, gerência, além de cargos de direção de empresas que focam em resultados positivos em numero de receitas. Ademais, o profissional é habilitado para atuar no mercado de gerência de vendas, empresas locais, regionais ou multinacionais que desempenhem papel de liderança em vendas.
As aulas serão ministradas nos sábados, das 8h às 17h30, com intervalo de 1h30 para almoço. Haverá aulas presenciais de março a dezembro de 2023, todos os sábados, exceto os próximos a feriados. De março a abril de 2024, serão ofertadas as disciplinas online que compõe o currículo, sendo promovidos encontros virtuais também aos sábados, nos mesmos horários.
360 horas aula
Para turma 2023, pela prestação do Curso o inscrito pagará a importância de R$ 9.840,00, que pode ser pago em 16 parcelas de R$ 615,00 ou à vista com 7% de desconto, no valor de R$ 9.151,20.
Prof. Dr. Danilo de Oliveira Sampaio
Contato: mba.vendas@facc.ufjf.br
Disciplina | CH |
Ambiente de negócios contemporâneo | 20 |
Ambiente macroeconômico | 10 |
Gestão estratégica | 20 |
Liderança e gestão de equipes | 20 |
Técnicas, canais de vendas e serviços | 20 |
Contabilidade e análise de negócios | 20 |
Gestão de Indicadores | 20 |
Estratégias de Marketing | 20 |
Vendas online e mídias sociais | 20 |
Administração de vendas e qualidade no atendimento | 30 |
Inovação e criatividade | 20 |
Merchandising | 20 |
Empreendedorismo em vendas | 20 |
Fundamentos de Administração de projetos (EAD – online) | 20 |
Metodologia científica (EAD – online) | 20 |
Negociação comercial | 10 |
Gestão de relacionamento com o cliente em vendas | 20 |
Dinâmicas de grupo aplicada a vendas | 20 |
Gestão de carreiras | 10 |
TCC – Trabalho de Conclusão de Curso | – |