O MBA em Gestão Comercial e de Vendas tem como objetivo fornecer habilidades aos profissionais de vendas ou para aqueles que pretendem ingressar na área, proporcionando a atualização e aquisição de novos conhecimentos relacionados a estratégia de vendas, planejamento comercial, empreendedorismo, técnicas de vendas e merchandising, marketing de relacionamento, dentre outros temas, colaborando para auxiliar gerentes, supervisores, coordenadores, assistentes, vendedores e promotores de vendas na elaboração de estratégias competitivas e sustentáveis.
O curso é indicado para os graduados em quaisquer áreas de conhecimento com diploma reconhecido pelo MEC.
O MBA em Gestão Comercial e Vendas também é direcionado aos gestores, empresários, analistas, representantes, supervisores, vendedores e demais profissionais da área de vendas e afins, interessados em desenvolver e atualizar habilidades e competências para alavancar os negócios, sejam pessoais ou empresariais.
O especialista em Gestão Comercial e de Vendas está apto a trabalhar em cargos de supervisão, de liderança, chefia, gerência, além de cargos de direção de empresas que focam em resultados positivos em numero de receitas. Ademais, o profissional é habilitado para atuar no mercado de gerência de vendas, empresas locais, regionais ou multinacionais que desempenhem papel de liderança em vendas.
– Turma A: aos sábados das 08h às 17:30h
– Turma B: às terças e quintas das 18:30h às 22:30h
As aulas serão ministradas nos sábados, das 8h às 17h30, com intervalo de 1h30 para almoço ou às terças e quintas das 18:30h às 22:30h. Haverá aulas presenciais de março a dezembro de 2024, exceto nos dias próximos a feriados. De março a abril de 2025, serão ofertadas as disciplinas online que compõe o currículo, sendo promovidos encontros virtuais também aos sábados, nos mesmos horários.
360 horas aula
Para turma 2024, pela prestação do Curso o inscrito pagará a importância de R$ 10.160,00, que pode ser pago em 16 parcelas de R$ 635,00 ou à vista com 7% de desconto, no valor de R$ 9.448,80.
Prof. Dr. Danilo de Oliveira Sampaio
Contato: mba.vendas@facc.ufjf.br
Disciplina | CH |
Ambiente de negócios contemporâneo | 20 |
Ambiente macroeconômico | 10 |
Gestão estratégica | 20 |
Liderança e gestão de equipes | 20 |
Técnicas, canais de vendas e serviços | 20 |
Contabilidade e análise de negócios | 20 |
Gestão de Indicadores | 20 |
Estratégias de Marketing | 20 |
Vendas online e mídias sociais | 20 |
Administração de vendas e qualidade no atendimento | 30 |
Inovação e criatividade | 20 |
Merchandising | 20 |
Empreendedorismo em vendas | 20 |
Fundamentos de Administração de projetos (EAD – online) | 20 |
Metodologia científica (EAD – online) | 20 |
Negociação comercial | 10 |
Gestão de relacionamento com o cliente em vendas | 20 |
Dinâmicas de grupo aplicada a vendas | 20 |
Gestão de carreiras | 10 |
TCC – Trabalho de Conclusão de Curso | – |