Fechar menu lateral

MBA em Gestão Comercial e Vendas

Objetivo do curso

O MBA em Gestão Comercial e de Vendas tem como objetivo fornecer habilidades aos profissionais de vendas ou para aqueles que pretendem ingressar na área, proporcionando a atualização e aquisição de novos conhecimentos relacionados a estratégia de vendas, planejamento comercial, empreendedorismo, técnicas de vendas e merchandising, marketing de relacionamento, dentre outros temas, colaborando para auxiliar gerentes, supervisores, coordenadores, assistentes, vendedores e promotores de vendas na elaboração de estratégias competitivas e sustentáveis.

Público-alvo

O curso é indicado para os graduados em quaisquer áreas de conhecimento com diploma reconhecido pelo MEC.

O MBA em Gestão Comercial e Vendas também é direcionado aos gestores, empresários, analistas, representantes, supervisores, vendedores e demais profissionais da área de vendas e afins, interessados em desenvolver e atualizar habilidades e competências para alavancar os negócios, sejam pessoais ou empresariais.

Mercado de trabalho

O especialista em Gestão Comercial e de Vendas está apto a trabalhar em cargos de supervisão, de liderança, chefia, gerência, além de cargos de direção de empresas que focam em resultados positivos em numero de receitas. Ademais, o profissional é habilitado para atuar no mercado de gerência de vendas, empresas locais, regionais ou multinacionais que desempenhem papel  de liderança em vendas.

Dia e horário das aulas

As aulas presenciais serão ministradas nos sábados, das 8h às 17h30, com intervalo de 1h30 para almoço.

Carga horária

360 horas aula

Investimento

Para turma 2022, pela prestação do Curso o inscrito pagará a importância de R$ 9.200,00, que pode ser pago em 16 parcelas de R$ 575,00 ou à vista com 7% de desconto, no valor de R$ 8.556,00.

Coordenação

Prof. Dr. Danilo de Oliveira Sampaio

Contato: mba.vendas@facc.ufjf.br

Grade do curso
Módulo I – Vendas e o Contexto da GestãoCarga horária
Fundamentos de Marketing20
Gestão de Pessoas20
Inovação20
Liderança e os papéis de gestão10
Ambiente de Negócios Contemporâneo20
Fundamentos de Administração de Projetos (EAD/online)20
Estratégia10
Módulo II – Vendas e EspecificidadesCarga horária
Administração de Vendas e Qualidade no Atendimento20
Canais de Vendas20
Técnicas de Vendas20
Gestão de Indicadores em Vendas20
Vendas Online e Mídias Sociais20
Merchandising20
Dinâmicas de Grupo Aplicada a Vendas20
Gestão de Relacionamento com o Cliente em Vendas20
Estratégia e Negociação Comercial20
Empreendedorismo em Vendas20
Módulo III – Vendas e ApoioCarga horária
Estatística Aplicada10
Ambiente Macroeconômico10
Contabilidade e Análise de Negócios10