O MBA em Gestão Comercial e de Vendas tem como objetivo fornecer habilidades aos profissionais de vendas ou para aqueles que pretendem ingressar na área, proporcionando a atualização e aquisição de novos conhecimentos relacionados a estratégia de vendas, planejamento comercial, empreendedorismo, técnicas de vendas e merchandising, marketing de relacionamento, dentre outros temas, colaborando para auxiliar gerentes, supervisores, coordenadores, assistentes, vendedores e promotores de vendas na elaboração de estratégias competitivas e sustentáveis.
O curso é indicado para os graduados em quaisquer áreas de conhecimento com diploma reconhecido pelo MEC.
O MBA em Gestão Comercial e Vendas também é direcionado aos gestores, empresários, analistas, representantes, supervisores, vendedores e demais profissionais da área de vendas e afins, interessados em desenvolver e atualizar habilidades e competências para alavancar os negócios, sejam pessoais ou empresariais.
O especialista em Gestão Comercial e de Vendas está apto a trabalhar em cargos de supervisão, de liderança, chefia, gerência, além de cargos de direção de empresas que focam em resultados positivos em numero de receitas. Ademais, o profissional é habilitado para atuar no mercado de gerência de vendas, empresas locais, regionais ou multinacionais que desempenhem papel de liderança em vendas.
As aulas presenciais serão ministradas nos sábados, das 8h às 17h30, com intervalo de 1h30 para almoço.
360 horas aula
Para turma 2022, pela prestação do Curso o inscrito pagará a importância de R$ 9.200,00, que pode ser pago em 16 parcelas de R$ 575,00 ou à vista com 7% de desconto, no valor de R$ 8.556,00.
Prof. Dr. Danilo de Oliveira Sampaio
Contato: mba.vendas@facc.ufjf.br
Módulo I – Vendas e o Contexto da Gestão | Carga horária |
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Fundamentos de Marketing | 20 |
Gestão de Pessoas | 20 |
Inovação | 20 |
Liderança e os papéis de gestão | 10 |
Ambiente de Negócios Contemporâneo | 20 |
Fundamentos de Administração de Projetos (EAD/online) | 20 |
Estratégia | 10 |
Módulo II – Vendas e Especificidades | Carga horária |
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Administração de Vendas e Qualidade no Atendimento | 20 |
Canais de Vendas | 20 |
Técnicas de Vendas | 20 |
Gestão de Indicadores em Vendas | 20 |
Vendas Online e Mídias Sociais | 20 |
Merchandising | 20 |
Dinâmicas de Grupo Aplicada a Vendas | 20 |
Gestão de Relacionamento com o Cliente em Vendas | 20 |
Estratégia e Negociação Comercial | 20 |
Empreendedorismo em Vendas | 20 |
Módulo III – Vendas e Apoio | Carga horária |
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Estatística Aplicada | 10 |
Ambiente Macroeconômico | 10 |
Contabilidade e Análise de Negócios | 10 |