Matriz de Insumo-Produto da Bahia (2009)
Dr. Fernando Salgueiro Perobelli & Vinícius de Almeida Vale
A matriz de Insumo-Produto da Bahia para o ano de 2009 foi construída a partir das tabelas de recursos e usos de bens e serviços, tabela de componentes do valor adicionado da Bahia. As tabelas apresentam abertura para 42 produtos e 27 atividades. Os dados foram disponibilizados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI). A matriz de insumo-produto da Bahia foi elaborada no Laboratório de Análises Territoriais e Setoriais (LATES) da Faculdade de Economia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), tomando-se como base a proposta metodológica de Guilhoto e Sesso Filho (2005), testada a posteriori por Guilhoto e Sesso Filho (2010).
Apoio: Programa de Pós Graduação em Economia da Universidade Federal de Juiz de Fora (PPGE/UFJF) & Mestrado em Economia Regional e Políticas Públicas da Universidade Estadual de Santa Cruz (PERPP/UESC).
Download Matriz Insumo-Produto Bahia (2009)
A referência abaixo deverá ser citada quando da utilização das informações da matriz de Insumo-Produto da Bahia:
PEROBELLI, Fernando Salgueiro; VALE, Vinicius de Almeida; PIRES, Mônica de Moura; SANTOS, João Paulo Caetano; ARAÚJO JÚNIOR, Inácio Fernandes de. Análise sistêmica da estrutura produtiva da Bahia para o ano de 2009. In: Anais do XI Encontro de Economia Baiana. Salvador-Bahia, 2015.