A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) abriu o edital conjunto do Programa Caminhos Amefricanos: Programa de Intercâmbio Sul-Sul, em parceria com o Ministério da Igualdade Racial e a Facultad Latino-Americana de Ciencias Sociales, na Cidade do México, edição México. Serão ofertadas 50 vagas para intercâmbio internacional de curta duração, com atividades de combate ao racismo e promoção da igualdade racial no Brasil.
Dentre os requisitos, o estudante deve estar regularmente matriculado a partir do 5° semestre de curso de licenciatura em uma Instituição de ensino superior pública e ter se autodeclarado preto, pardo e/ou quilombola. A iniciativa visa fortalecer a cooperação acadêmica e o intercâmbio de conhecimentos, promovendo o desenvolvimento de ações afirmativas e o compartilhamento de experiências no contexto da equidade racial.
O prazo das inscrições termina no dia 27 de fevereiro, e devem ser apresentadas exclusivamente por meio do formulário disponibilizado pela CAPES.
Os interessados devem se atentar ao cronograma e aos requisitos específicos detalhados no edital.