A Fundação Botín está com inscrições abertas do Programa para o Fortalecimento da Função Pública na América Latina. Promovido por uma fundação espanhola, o intercâmbio visa o desenvolvimento integral da sociedade, explorando novas formas de detectar o talento criativo e apostando nele para gerar riqueza cultural, social e econômica. As inscrições vão até o dia 11 de Maio e podem ser feitas por meio da plataforma online da Fundação.
Serão selecionados 32 estudantes de graduação com perfil de liderança e vocação pública de países latino-americanos. A inscrição é realizada individualmente, sendo que cada inscrito deve anexar uma carta de apresentação contendo o aval da Universidade de origem (acesse o modelo aqui)
O curso tem duração de cerca de dois meses e conta com palestras, aulas, visitas institucionais, debates, projetos, treinamento outdoor e formação pessoal. O programa de 2023 se realizará em três etapas: Colômbia, Espanha e Brasil, e cobre todos os custos dos participantes (translado e acomodação; com exceção de visto e trâmites com passaporte).