Fechar menu lateral

Agências de estudo europeias promovem o Study in Europe Digital Show

As agências de estudos na França (Campus France Brasil), Alemanha (DAAD), Espanha (Escritório de Educação na Espanha da Embaixada da Espanha no Brasil) e Holanda (Nuffic Neso Brazil) organizam, nos dias 26, 27, 28 e 29 de abril, o Study in Europe Digital Show, uma série de apresentações on-line com o objetivo de promover informações sobre os estudos superiores nos países europeus. Para participar acesse aqui o link de inscrição.

O evento convida os espectadores a realizar um verdadeiro tour virtual, através dos canais do YouTube das agências. No primeiro dia, o programa foca nas oportunidades de bolsas de estudos oferecidas pelos países organizadores, tendo como convidada especial a Delegação da União Europeia no Brasil, que fará uma apresentação sobre o programa Erasmus Mundus. Na terça-feira, serão fornecidas informações sobre funcionamento e passo para candidatura nos programas de bacharelado e mestrado, contando também com a participação da Suécia.

Já o terceiro dia do evento é inteiramente voltado à pesquisa, com a participação de representantes da Swissnex e Wallonie – Bruxelles. Para finalizar o Study in Europe Digital Show, serão realizadas duas mesas temáticas, com a participação de ex-alunos da Alemanha, França, Espanha e Holanda, debatendo a experiência de estudos nas áreas de artes,  desenvolvimento sustentável e os impactos na carreira após a vivência na Europa.

 

PROGRAMAÇÃO

26/04 – Bolsas de estudos

18h: abertura

18h05: Comissão Europeia

18h25: França

18h45: Holanda

19h05: Espanha

19h25: Alemanha

27/04 – Graduação e mestrado

18h: abertura

18h05: Espanha

18h25: Holanda

18h45: França

19h05: Alemanha

19h25: Suécia

28/04 –  Pesquisa

18h: abertura

18h05: Alemanha

18h25: França

18h45: Holanda

19h05: Espanha

19h25: Suissnex

19h40: Wallonie-Bruxelles (Bélgica)

19h55: Euraxess

Debate com estudantes e alumni

18h: Sustentabilidade

19h: Artes