A Rede Vocare, uma rede de jovens brasileiros que participaram da bolsa de estudos da Fundação Botín, foi formada com o intuito de democratizar oportunidades de excelência. Este ano, ela está construindo com o apoio de bolsistas Chevening o Programa de Mentoria pautado em critérios de diversidade para candidatas(os) a essa bolsa de estudos.
O programa de bolsas Chevening (Abre em nova janela) do governo britânico financia, integralmente, estudantes internacionais para cursar mestrado no Reino Unido, independentemente da área de formação.
Compreendendo a importância da internacionalização dos estudos e carreiras acadêmicas e, com o intuito de expandir o acesso a essa bolsa de estudos e aumentar a representatividade e diversidade do perfil de bolsistas, foi divulgado para os estudantes graduandos ou com a graduação completa essas oportunidades, tanto a bolsa de estudos quanto a mentoria.
Para inscrição na seleção da mentoria, as pessoas interessadas devem cumprir os critérios objetivos da bolsa (graduação completa ou em vias de até janeiro de 2021 e conhecimento da língua inglesa) e identificar-se em um dos critérios: baixa renda, Preto/a, Indígena, Quilombola, LGBTQIA+, PcD (Pessoas com Deficiência) e naturais das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. As inscrições para a seleção da mentoria vão até o dia 06 de outubro, às 23:59h (horário de Brasília), e podem ser feitas por este link (Abre em nova janela).
Mais informações sobre o Chevening e outras oportunidades podem ser encontradas no perfil da Rede Vocare: www.instagram.com/redevocare
E atenção! No dia 05/10, às 15h, será realizada uma live sobre o programa de bolsas Chevening e dicas para a primeira fase.
*Imagem de Dean Moriarty por Pixabay