Início do processo eleitoral para a Direção do ICH

COMUNICADO

A Comissão Eleitoral torna público o período de inscrição para candidaturas à direção e à vice-direção do Instituto de Ciências Humanas da Universidade Federal de Juiz de Fora (ICH). A inscrição de chapas deve ocorrer entre o dia 26 e 28 de novembro de 2021 por meio do e-mail (comissao.eleitoral@ich.ufjf.br). Podem concorrer docentes efetivas(os) lotadas(os) nos departamentos da Unidade.

As chapas devem apresentar um Programa da Candidatura que contenha, dentre outros itens, os nomes e os SIAPEs de docentes que compõem a chapa (direção e vice-direção), bem como um orçamento que informe, se houver, os valores totais e parciais que serão dispendidos na campanha, os tipos de gastos e a fonte dos recursos. Este documento será divulgado para a comunidade do ICH no dia 2 de dezembro de 2021.

Segue um detalhamento do cronograma do processo eleitoral:

I – Inscrição das chapas (26 e 28/11/21);

II – Homologação das chapas (29 e 30/12/21)  (29 e 30/11/21) (29 e 30 de novembro de 2021);

III – Prazo para interposição de recurso em relação à homologação das chapas (01/12/21);

IV – Julgamento dos recursos e publicação das chapas e dos programas das candidaturas (02/12/21);

V – Período de campanha (3/12/21) (3/12/21 a 20/12/21);

VI – Consulta à Comunidade do ICH via SIGA (Sistema Integrado de Gestão Acadêmica) (21 e 22/12/21);

VII – Apuração e divulgação do resultado da consulta à Comunidade do ICH (03/01/22);

VIII – Prazo para interposição de recursos ao resultado da consulta à Comunidade do ICH (09/01/22);

XI – Julgamento de recursos e divulgação do resultado final da consulta à Comunidade do ICH (10/01/22); e

XII – Reunião de Congregação do ICH para apresentação do resultado da consulta à comunidade do Instituto e eleição (13/01/22).

A consulta à comunidade do ICH será feita via SIGA. Poderão votar na consulta docentes efetivas/os lotadas/os nos departamentos da Unidade, discentes regularmente matriculadas/os nos cursos de graduação e pós-graduação do Instituto e técnicas/os administrativas/os lotadas/os no ICH. O resultado da consulta à comunidade do ICH será apurado de modo paritário, sendo computada a média dos percentuais de votos obtidos em cada um desses três seguimentos.

Juiz de Fora, 23 de novembro de 2021

Comissão Eleitoral

Dalila Varela Singulane, Felipe José Alves Santos & Altemir José Gonçalves Barbosa